Foto ilustrativa.
A aprovação da Lei Estadual pelo Governador Jaques Wagner que proíbe usar aparelhos sonoros ou musicais, celulares no modo alto-falante no transporte intermunicipal, interior dos ônibus é um avanço. A partir de agora quem usar aparelho sem o fone de ouvido poderá ser colocado para fora do ônibus caso insista em perturbar, sob pena de multa, conforme Lei Estadual. 
 
A Lei começou a vigorar desde o dia 28 deste mês, todos os ônibus estão adesivados com as informações. Do mesmo modo deve  proibido urgentemente carros de som, que mais parece trios elétricos, tira o sossego de qualquer mortal. Em Itajuípe, espera-se, proibição pelos poderes constituídos, pois ninguém pode continuar sendo vitima de arruaceiros que não sabem  fazer uso da civilidade. Quanto aos carros de som comercial, deve-se normatizar e controlar em 80 decibéis.  Ainda sobre Itajuipe, no bairro Alto da Liberdade, moradores não estão suportando as festas de rua “pagodão” que também  vem tirando o sossego, poluição sonora,incomodando toda a comunidade.

One Comment

  1. Muito boa a materia, a Polícia também pode agir firme para evitar até confusões, já passou da hora das pessoas serem respeitadas, quer houvir som alto e porcaria, coloque o fone de ouvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *