Acadêmicos em Gestão Pública da Uniasselvi com o Prof. Celso Ataulfo.
 

Acadêmicos em Gestão Pública da Uniasselvi acompanhados do Professor, Celso Ataulfo fizeram visita nesta manhã (23), ao lixão da cidade de Itajuipe. A visita técnica faz parte das atividades acadêmicas dos alunos sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos. A visita teve o intuito de verificar como funcionam os lixões, a partir daí, os alunos irão elabora em sala de aula um projeto para orientar a pratica de descartes, coleta seletiva e reciclagem do lixo. 

 
Conforme determinação do Governo Federal em 2014 encerra-se, as atividades do lixão. Os municípios estão encarregados de discutir e implantar o Plano Municipal de Saneamento Básico para viabilizar implantação de aterros sanitários, e ou, usina de reciclagem e compostagem. 

 

ITAJUÍPE
Em Itajuipe a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente juntamente a Secretaria de Administração e Finanças já promoveu duas reuniões com equipe técnica e uma com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) para discutir o Plano de Resíduos Sólidos do município com objetivo de cumprir a lei Federal.

One Comment

  1. Espero que esta visita acadêmica não fique apenas em Itajuípe, já que na região outras cidades apresentam quadro igual e alguns piores que o nosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *