Na última quinta-feira, dia 7 de abril, gestores e coordenadores da rede municipal de educação do município de Itajuípe participaram da formação e capacitação do Programa Melhoria da Educação do Itaú Social.
O Programa tem como objetivo atender as necessidades das redes de ensino dos 16 municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável-CDS do Território Litoral Sul com o apoio total da AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia).

O curso foi ministrado pela formadora em educação mestra pela PUC/SP, Priscila de Giovani, que atua no CEDAC – Centro de Educação da Cidadania pelo Itaú Social. Segundo a secretária de Educação do Município de Itajuípe, Maria de Lourdes Santana, essa formação também permitirá o trabalho para recomposição das aprendizagens que ficaram prejudicadas pelos dois anos da pandemia. “Os gestores e coordenadores serão multiplicadores do conhecimento na rede municipal nas práticas pedagógicas, desta maneira, melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação” – afirmou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *