Nesta terça-feira, 8 de abril, durante uma reunião da Comissão de Infraestrutura na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Marcone Amaral (PSD), solicitou a presença de representantes da Bamin (Bahia Mineração), para prestar esclarecimentos sobre a suspensão das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que resultou na demissão de mais de 300 funcionários.

O parlamentar, preocupado com os impactos da paralisação, apresentou um requerimento formal pedindo que a empresa explique os motivos da interrupção e suas consequências para a região. Em um segundo requerimento, Amaral também pediu a presença de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a fim de investigar possíveis transações financeiras entre a Bamin e outras empresas.

Marcone Amaral destacou a importância da Fiol para o desenvolvimento do sul da Bahia, ressaltando que a conclusão das obras é crucial para a economia local e para a geração de empregos na região. A expectativa é que a audiência na Alba possa trazer esclarecimentos e soluções para o impasse que afeta a obra e a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *