Engana-se quem pensa que ter seguidores em redes sociais significa voto na urna. Se like e seguidores em redes sociais fossem voto, o então candidato a governador Jerônimo Rodrigues, um quase anônimo nas redes sociais, não teria vencido na eleição passada ACM Neto que tem milhões de seguidores e milhares de likes em suas postagens. Segundo o professor de marketing político Marcelo Vitorino, o que move o eleitor é a expectativa que ele tem do candidato em mudar sua vida para melhor. Assim, like não é voto, sim métrica digital que pode ajudar no seu projeto político. Desta maneira, uma postagem com um tema pode até gerar engajamento viralizando mas, o eleitor sabe diferenciar uma coisa da outra e ter os olhos no que mais importa: uma proposta que possa impactar, potencializar sua vida para melhor. Portanto, nunca se esqueça: o caminho para o voto na urna é diferente do caminho do like.


Erê – MBA em Comunicação e Marketing Político Eleitoral– Facuminas
Graduado em Gestão Pública – Uniasselvi
Pós-Graduado em Gestão Pública Municipal – UESC.
MBA em Gestão Hospitalar – Faculdade Metropolitana
Radialista por formação
Membro efetivo da ABI/Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *